CCleaner - Download



Descrição

Ah, um computador novo... Sempre que adquirimos uma máquina zerada ficamos satisfeitos com o seu desempenho, pois qualquer tarefa solicitada é realizada rapidamente. Porém, isso deixa de acontecer com o passar do tempo, e não apenas porque o hardware está ficando desgastado, mas também pelo fato de que muita coisa foi armazenada na memória do PC.
Sendo assim, é de bom grado que o usuário faça limpezas periódicas e elimine arquivos que não estão em uso, mas nem sempre é possível fazer tudo isso de forma eficaz, rápida e sem dores de cabeça – e é para ajudar nessa tarefa que existem programas como o CClenaer.
Quem está de olho em softwares e sempre busca extrair o melhor do computador certamente já ouviu sobre o CCleaner. O programa acaba de ganhar uma nova versão, que ainda tem como principal característica analisar diversos registros da máquina (como informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados e desinstalados, dados de backup, histórico de mensageiros instantâneos, entre outros) e fazer uma varredura completa para eliminar arquivos inúteis e melhorar o seu desempenho.


Varrendo aqui e ali


Como em outras versões, a função principal do CCleaner ainda é a eliminação de conteúdos desnecessários que são mantidos pelo sistema operacional. Quanto à limpeza, ela é realizada tanto nos recursos do Windows quanto na sujeira mantida por outros softwares que estão instalados na máquina.
O programa também consegue identificar programas que estão instalados na máquina para que você possa gerenciá-los de maneira prática e sem complicações. Eles aparecem separados em categorias como programas iniciados com o sistema operacional (é possível, inclusive, definir quais deles continuarão rodando junto com o carregamento do Windows), e há até a possibilidade de ver os pontos de restauração já criados – e que são extremamente úteis caso algo errado venha a acontecer com o computador.

Registros do sistema operacional também estão na lista de coisas que o CCleaner pode ajudar a manter em ordem, pois ele é capaz de checá-los e realizar correções naquilo que não está funcionando da forma como deveria.
Já no que diz respeito aos navegadores, o programa oferece a oportunidade de gerenciar os plugins instalados neles, e a manutenção dos cookies é feita de forma inteligente, evitando dores de cabeça e perda de dados como emails já digitados, senhas salvas e outras informações.

E as novidades?


Nessa versão do CCleaner, a principal alteração feita é no visual, que agora passa a ser mais limpo se comparado ao visto nas edições anteriores. Entretanto, a disposição dos menus e outras informações ainda é a mesma que você está acostumado a ver, de forma a não impactar aqueles que já estavam acostumados com o software.
De acordo com a fabricante do programa, a versão completa deve estar disponível no final de novembro, e aí sim teremos uma ideia melhor daquilo que essa nova versão do CCleaner é capaz de fazer.

Download



Anterior Proxima Página inicial