aTube Catcher - Download



Descrição

A alternativa definitiva para download de vídeos da internet chegou e pulverizou a concorrência. O aTube Catcher baixa gravações de dezenas de páginas e ainda pode convertê-los automaticamente para diferentes formatos logo após o download.
Às vezes, ele pode fazer o papel de um editor, baixando várias filmagens e juntando todos em um único arquivo. O programa serve ainda como um conversor para os conteúdos multimídia que você já tem.
E isso não é tudo, ele também consegue gravar CDs e DVDs, gravar tudo o que está acontecendo na tela do seu PC e está traduzido para o português. Ou seja, uma excelente ferramenta para quem quer aumentar e organizar sua coleção de vídeos.



Atenção redobrada durante a instalação


Durante a instalação do aTube Catcher, você precisa prestar um pouco mais de atenção além do que está acostumado. Isso porque o programa oferece e instala por padrão um software adicional que não possui qualquer relação com o seu funcionamento.

Assim, caso você não queira que o seu computador seja entupido de aplicações inúteis, lembre-se de desmarcar a caixa de seleção referente a esse programa complementar desnecessário, conforme ilustra a imagem acima.

Missão: baixar e converter


O principal objetivo do aTube Catcher é fornecer mecanismos para que você baixe vídeos da internet. Assim, quando você abre o aplicativo, a seção com tal finalidade é a primeira coisa com a qual você se depara.
Basicamente, tudo o que você precisa fazer é colar a URL da gravação desejada, escolher a pasta de destino, selecionar o formato requerido (confira a lista de extensões suportadas no final do texto) e pressionar um botão.
O programa facilita ainda mais sua vida, pois sempre que você copia o link de alguma das páginas reconhecidas automaticamente o endereço já é selecionado para download. Vídeos que estão adicionados em outras páginas (por exemplo, blogs) também podem ser baixados, desde que o código original não seja modificado.

Nessa mesma tela, é possível acionar o modo Turbo Download, tecnologia que promete acelerar as taxas de transferências em até 600%, ou seja, os downloads serão realizados em altíssima velocidade. Além disso, você pode habilitar o recurso que baixa vídeos do YouTube em sua máxima qualidade disponível e definir que os arquivos de origem baixados sejam mantidos após a conversão.

Tudo junto e misturado


Alguns sites de hospedagem de vídeo têm restrições quanto ao tamanho dos uploads. Logo, é comum ver gravações mais longas divididas em diversas partes. O aTube Catcher, além de baixar, também é capaz de concatenar vários vídeos em um único arquivo.
Assim, você nem precisa usar um programa de edição somente para “colar” as várias filmagens baixadas. Basta você entrar no menu “Ferramentas” e clicar em “Download e juntar vídeos” para começar.
Na pequena janela aberta, cole os endereços dos vídeos que você quer juntar. Não é necessário utilizar links do mesmo site, e isso dá margem para a sua criatividade. Selecione os vídeos e faça a mixagem como bem entender. Você só precisa ter em mente que, quanto mais vídeos forem listados, mais tempo a conversão pode demorar.

Você está autorizado!


O aTube Catcher usa o seu login e senha de sites como Dailymotion, YouTube, CrunchyRoll, Orange e Kewego para autenticar os seus acessos. Dessa forma, você pode baixar arquivos pessoais ou que necessitem de verificação de cadastro.
Além disso, esse mecanismo também oferece o suporte para listas de reprodução. Basta inserir o endereço de uma playlist e você é perguntado sobre quais vídeos deseja baixar, sendo possível escolher todos eles. O resto fica por mconta do aTube Catcher, que gerencia os downloads e as conversões um a um.

Conversor de mídias já existentes

Mais do que apenas converter os arquivos recém-baixados, este aplicativo permite que você altere o formato de qualquer um das gravações do seu acervo. O processo é bastante simples: você precisa apenas arrastar a filmagem desejada para a tela do programa com a aba “Video Converter” aberta, indicar a extensão requerida e clicar em um botão. Depois disso é só esperar o aTube Catcher terminar o seu trabalho.

Captura em tempo real


O streaming em tempo real de conteúdos multimídias está se tornando cada vez mais comum. Caso você se depare com um vídeo dessa natureza e queira assisti-lo depois, o aTube Catcher possibilita que você o armazene por meio da função StreamCatcher. Basta você estar na página que contém essa mídia e aguardar que o software capture o sinal de transmissão.

Claquete! Gravando...


Outra funcionalidade bem interessante do aTube Catcher é a possibilidade de você gravar áudio e vídeo simultaneamente ou separadamente da Área de trabalho do seu computador. Tudo o que acontece no desktop, este programa registra e salva os arquivos em um diretório pré-determinado.
Tal ferramenta pode ser de grande utilidade, por exemplo, para quem deseja criar tutoriais para ajudar amigos ou familiares com alguma dificuldade no PC ou aqueles que por algum motivo desejam guardar uma conversa em mensageiros instantâneos.

Gravação de CDs e DVDs


Os recursos oferecidos pelo aTube Catcher não acabam aí. Ele ainda disponibiliza uma ferramenta com a qual você pode selecionar qualquer filmagem salva no computador e gravá-la em um disco óptico, como CDs, DVDs e até mídias de Blu-ray, caso o seu drive seja compatível. Vale lembrar que os discos gravados com este programa podem ser reproduzidos nos aparelhos domésticos sem qualquer problema.

Suporte


O aTube Catcher possui compatibilidade com a grande maioria dos formatos de áudio e vídeo usados na atualidade. Entre as extensões suportadas, estão MPEG4, AVI, 3GP, 3G2, XVID, MP4, MP3, MP2, WMA, WMV, GIF, FLAC, WAV, PSP, MPG, VOB, OGG, MOV e muito mais.

Download


Anterior Proxima Página inicial